Malware em celulares falsificados já afetou 20 mil usuários no Brasil, diz Kaspersky 

0

A Kaspersky descobriu nova e sofisticada versão do trojan Triada, que vem pré-instalada em smartphones Android falsificados, supostamente vendidos por meio de varejistas não autorizados. Escondido no programa que controla as funções básicas do sistema, o Trojan opera sem ser detectado e concede aos invasores controle total sobre os dispositivos infectados. Dados da empresa revelam que, apenas no Brasil, 20 mil pessoas foram afetadas nos últimos 2 anos.

Especialistas afirmam que a nova versão do Trojan afetou mais de 2.6 mil pessoas globalmente. O maior número de usuários afetados, foi observado na Federação Russa, Brasil, Cazaquistão, Alemanha e Indonésia.

No entanto, essa família de Trojan não é nova. Descoberta pela primeira vez em 2016, o Triada evoluiu continuamente, aproveitando privilégios de nível de sistema para executar fraudes, sequestrar autenticação por SMS e evitar a detecção. A família completa do Triada já foi detectada 17 mil vezes no Brasil em 2023 e 35 mil em 2024, afetando mais de 20 mil usuários nos últimos 24 meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.