A Vex, operadora de redes sem fio com tecnologia Wi-Fi no Brasil, iniciou o ano com mais de 1,1 mil pontos de acesso (hotspots). O número representa um crescimento de 120% na comparação com o ano anterior, quando totalizava 500 pontos. Desde janeiro de 2005, a operadora ampliou o uso da sua rede em 54%, em média, ao mês.
A expectativa da operadora é continuar crescendo e, para isso, quer expandir o número de hotspots no país. "Estamos fechando parceria com grandes redes e novos canais de parceria, para manter o ritmo de crescimento" explicou Roberto Ugolini Neto, presidente da Vex.
Grandes redes, cafés, restaurantes e aeroportos já oferecem o serviço de conexão Wi-Fi. "O crescimento da rede de hotspots atenderá o grande público brasileiro, que procura um acesso rápido em qualquer horário e local. A expansão representa a preocupação da Vex em oferecer uma rede cada vez mais ampla para seus usuários, não só no Brasil", completa Ugolini Neto.
O executivo ressalta que a Vex hoje mantém parceria com as maiores operadoras de telefonia e provedores de internet, inclusive de redes internacionais, que permitem aos usuários acessarem a internet também em hotspots instalados em locais públicos de outros países.