Microsoft e Facebook firmam parceria no mercado de buscas

0

A Microsoft e o Facebook se uniram para enfrentar o Google e anunciaram nesta segunda-feira, 16, uma parceria no mercado de buscas. Segundo os termos do acordo, as buscas feitas no Bing, da fabricante de software, apresentarão resultados baseados nas informações do perfil das pessoas no site de relacionamentos.
Segundo post no blog do Bing, a rede social mostrará, ainda, opiniões dos amigos dos internautas sobre diferentes produtos ou comentários sobre sites, construindo uma base de resultados de busca personalizada. O usuário também poderá filtrar suas buscas por categorias verticais, como compras, serviços, restaurantes ou viagens.
A princípio, a parceria funcionará por meio do fornecimento de informações dos usuários do Facebook à Microsoft, tornando-as públicas. Para evitar problemas com os órgãos reguladores, as companhias informaram que, antes de habilitar o serviço, o internauta será perguntado se concorda com os termos de uso – a chamada ferramenta de opt-in.
Em sua própria defesa, o Facebook afirma que só repassará ao Bing informações que forem tornadas públicas por seus usuários, como nomes e fotos. O primeiro exemplo do novo acordo deve ser apresentado ao público nesta quarta-feira, 18.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.