A Rimini Street anuncia nesta segunda-feira, 16, o lançamento mundial e a disponibilidade imediata de serviços de manutenção e suporte para o banco de dados SAP HANA, incluindo componentes relacionados à plataforma HANA. A empresa divulga também que os negócios de suporte SAP contabilizam 30% de crescimento na receita global no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2016, em comparação com o período de 12 meses anteriores.
Com a expansão do seu portfólio e a inclusão do banco de dados SAP HANA, a Rimini Street agora fornece serviços de suporte para um total de 12 linhas de produtos SAP e Oracle, a maior oferta de suporte independente no mercado atual de software empresarial.
O banco de dados SAP HANA é um banco de dados in-memory, orientado por coluna, usado atualmente por um subgrupo de licenciados SAP, principalmente em conjunto com aplicações de Analytics e de Business Intelligence como SAP Business Warehouse e SAP Business Planning and Consolidation. Ele pode também ser usado independente ou em conjunto com certas aplicações e versões do SAP ERP. Todos os seus usos têm o suporte da Rimini Street.
A oferta premium de suporte está disponível de imediato e é feita por técnicos certificados em HANA, com uma média de 15 anos de experiência em produtos SAP. O modelo oferecido inclui as mesmas características do programade suporte do banco de dados, tais como suporte de produto database health check tuning e de interoperabilidade, oferecidos com economia de 50% em relação às tarifas de suporte anual.
"É essencial para os licenciados de software empresarial ter opções quando se trata de suporte. Fornecedores independentes de suporte possuem um papel importante ao criar um ambiente competitivo. Além disso, os clientes agora têm liberdade de mudar seu banco de dados SAP HANA para um suporte independente, com a confiança de que não ficarão presos ao suporte do fabricante", diz R 'Ray' Wang, analista principal e fundador da Constellation Research, Inc. "Isso significa aos licenciados SAP melhores ROI (return on investment) e satisfação do cliente", afirma.