Com mais de 120 mil veículos equipados com a tecnologia ProPILOT, a montadora Nissan está programando a expansão do sistema de condução semiautônoma para novos modelos da marca. O sistema será incluído no modelo Rogue Sport, nos Estados Unidos, e no Qashqai, no Canadá, já no final de 2018, e no novo Nissan Altima, em 2019. O Nissan Rogue, incluindo o Rogue Sport, é o modelo mais vendido da marca nos Estados Unidos.
O ProPILOT ajuda os condutores a permanecerem alinhados em sua faixa de rodagem, em situações de trânsito ou de estrada, além de manter a velocidade e a distância para o veículo à frente.
A tecnologia ProPILOT foi lançada em 2016 com a minivan Nissan Serena no mercado japonês. Desde então o sistema se espalhou globalmente em veículos como o 100% elétrico Nissan LEAF, na Europa com o Qashqai, também no Japão com o X-Trail e no mercado norte-americano com o Rogue.
Nos próximos anos, outros veículos também adotarão a tecnologia, chegando a 20 modelos e mercados até o final do ano fiscal 2022, como parte do plano de médio prazo da empresa.