QoS expande operações para América Latina

0

A QoS, prestadora de serviços e treinamento na área de TI e telecom, anuncia a expansão de suas atividades para a América Latina, inicialmente na Colômbia e Argentina. A internacionalização das empresas brasileiras vem sendo apontada como uma tendência nos últimos anos e o Brasil já ocupa a quinta colocação no ranking dos países em desenvolvimento que investem no exterior, de acordo com um estudo da Unctad, órgão das Nações Unidas.

?Nosso objetivo é atuar somente na área de serviços, que vai desde a instalação e manutenção até o treinamento, em toda América Latina, começando por esses dois países?, adianta José Roberto Toledo, diretor-executivo da QoS.

O objetivo, nesse primeiro momento, é partir para países que tenham sinergia com o Brasil e para tanto a QoS conta com o suporte dos fabricantes com os quais trabalha, entre eles, Juniper Networks e Extreme Networks. Além disso, pretende oferecer a mesma excelência de serviços que já presta para empresas que atuam no Brasil e também nestes outros países.

Nessa primeira etapa, a empresa atuará na região por meio de parceiros locais, pelo menos dois em cada país, que serão coordenados pela equipe brasileira. ?Estamos trabalhando na certificação desses parceiros, pois eles precisam estar qualificados para executar os serviços?, diz Toledo. ?Iniciaremos os treinamentos já na próxima semana. Uma parte do pessoal virá para o Brasil e a outra participará dos cursos, ministrados por nossos instrutores, em sua própria localidade. O nosso objetivo é capacitar cerca de 20 profissionais?, completa.

A companhia, que espera fechar o ano com crescimento de 50% em sua receita, tem planos de, além do trabalho com os parceiros, abrir escritórios locais nos países que irá atuar. ?O que nos motivou definitivamente na expansão da nossa operação foi a análise do potencial de negócios na América Latina, que deve trazer à QoS faturamento similar ao da operação no Brasil em um período de dois anos?, informa Toledo. Outros países, como Equador, Chile e Peru, já estão sendo avaliados pela empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.