FTC vai investigar oferta feita pela EMC à Data Domain

0

A Federal Trade Comission (FTC), órgão do governo americano que investiga contratos comerciais e dados fiscais de empresas e pessoas físicas, ganhou uma disputa com o Departamento de Justiça (DOJ) para investigar a oferta feita pela EMC para a compra da Data Domain, no valor de US$ 1,8 bilhão.
De acordo com o site americano The Deal.com, especializado em negócios na área de tecnologia, tanto a FTC quanto o DOJ estavam recebendo documentos dos advogados das duas empresas e da NetApp, que teve sua proposta aceita para a compra da fabricante de soluções de eliminação de redundância.
Segundo o site, a disputa entre os dois órgãos do governo americano começou depois que a NetApp pediu em seu blog que os órgãos reguladores antitruste dos EUA investigassem a pressão da EMC pela compra da Data Domain. Como não estava certo qual das duas instituições iria investigar o caso, os advogados das três empresas começaram a divulgar os documentos das negociações para os dois órgãos.
O motivo da investigação é que tanto a Data Domain quanto a EMC detêm patentes de soluções de eliminação de redundância e isso poderia prejudicar a concorrência, já que uniria os negócios de duas empresas do mesmo setor. Jay Kidd, diretor de marketing da NetApp, acredita que a EMC tenha insistido na oferta para reduzir a competição no mercado. Ele acha que a proposta de sua empresa é melhor por, além de oferecer dinheiro, oferece ações para a compra, e por isso os órgãos reguladores antitruste devem fiscalizar a negociação.
A NetApp acredita que com o fechamento do negócio, ela vai expandir seus serviços e entrar em um outro setor do mercado que não participa atualmente. A NetApp está bastante confiante de que os órgãos reguladores antitruste vão permitir a compra e proibir a oferta da EMC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.