A Cipher está focada em expandir seus negócios, principalmente, para o Brasil e a região latino-americana. Para isso, a empresa anuncia a contratação de Paulo Roberto Bonucci que assume o cargo de vice-presidente da América Latina da companhia com a missão de torná-la líder no mercado de serviços de cybersecurity.
"O Paulo Bonucci é um executivo com larga experiência no mercado de TI. Ao longo de sua carreira, ele realizou excelentes trabalhos montando times vencedores, estabelecendo parcerias estratégicas e comandando equipes de venda. Com certeza, Bonucci será peça fundamental nos planos de expansão", explica Eduardo Bouças, CEO da Cipher.
A emrpesa, cujo principal foco de atuação no mercado é Managed Security Services (MSS), já possui operação na América do Norte, Europa e América Latina por meio de seus escritórios localizados em Miami, Londres, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Mesmo já atuando globalmente desde 2009, quando começou a operar no Reino Unido, a empresa planeja agora ampliar seus negócios no Brasil. "Nosso objetivo é dobrar de tamanho em até dois anos. Queremos nos tornar líder do mercado de serviços de cybersecurity", afirma Bonucci.
Para obter o crescimento desejado, o executivo já traçou algumas ações que devem ser realizadas neste primeiro momento. Algumas delas compreendem reestruturar o modelo de governança corporativa da companhia, aumentar a capilaridade de vendas no Brasil, impulsionar parcerias estratégicas, acelerar o desenvolvimento de inovação e incrementar a atuação das filiais do Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Paulo Roberto Bonucci possui formação em Engenharia Elétrica e MBA em administração de negócios e e-business pela FGV/Ohio University. Com mais de 20 anos de atuação no mercado de Tecnologia da Informação, o executivo tem sólida experiência em vendas para o mercado B2B, realização de grandes parcerias na indústria de software e aplicações e serviços. Bonucci conta com passagens por empresas como, Accenture, IBM Lucent, Avaya e mais recentemente, por Verint Systems, onde ocupou o cargo de country manager.