Facebook anuncia código aberto para construção de chatbots

0

A unidade de Pesquisa de Inteligência Artificial (FAIR) do Facebook anunciou a disponibilidade de um código aberto focada em chatbots. A empresa que as negociações proposta num chatbot exigem habilidades complexas de comunicação e raciocínio, atributos que normalmente não são 'encontrados em computadores', o que até agora resultou em sistemas que podem realizar conversas curtas e executar tarefas simples, como reservar um restaurante.

O Facebook disse que a construção de chatbots deve ser capaz de realizar conversas significativas com as pessoas, o que uma exigência desafiadora, porque exige que o bot combine sua compreensão da conversa com seu conhecimento do mundo e, em seguida, produza uma nova frase que o ajude a alcançar seus objetivos.

"Os pesquisadores mostraram que é possível que os agentes de diálogo com diferentes objetivos se envolvam em negociações de início a término com outros bots ou pessoas ao chegar a decisões ou resultados comuns", disse a empresa em seu blog.

Influência dos jogos

A "inovação técnica chave" dos pesquisadores de FAIR na construção de tais agentes é uma ideia chamada de lançamento de diálogo, onde um agente simula uma conversa futura, lançando um modelo de diálogo até o final da conversa.

O blog explicou que ideias semelhantes foram usadas para planejar em ambientes de jogo, mas nunca foram aplicadas ao idioma porque o número de ações possíveis é muito maior.

Para avaliar os agentes de negociação, a FAIR os testou on-line em conversas com pessoas e descobriu que a maioria das pessoas não percebeu que estavam falando com um bot e não com uma pessoa.

O Facebook disse que esse "avanço" representa um passo importante para a comunidade de pesquisa e desenvolvedores de bot para criar chatbots capazes de raciocinar, conversar e negociar, todas as etapas importantes na construção de um assistente digital personalizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.