A WSO2 anuncia duas novidades que irão ajudar a acelerar a disponibilização de aplicativos cloud native no mercado. A primeira é o Choreo, a nova plataforma de integração como serviço (iPaaS), para engenharia cloud native, que está agora em sua fase beta aberta ao público. Além disso, a WSO2 adquiriu a Platformer, criadora de uma plataforma de aplicativos cloud native para o já conhecido sistema de código aberto Kubernetes.
A Platformer, empresa de tecnologia que opera na Austrália e no Sri Lanka, é a primeira aquisição da WSO2 desde sua fundação em 2005 e abre caminho para um crescimento ainda mais escalável.
Milhares de companhias já usam as soluções de código aberto e cloud native da WSO2 para o envio de mais de 18 trilhões de dados por ano. Com o Choreo, a WSO2 utiliza sua tecnologia líder de mercado para que desenvolvedores possam criar, pela primeira vez, produtos digitais e soluções low-code e pro-code simultaneamente. O iPaaS do Choreo fornece uma plataforma totalmente inclusiva para criação de integrações, serviços e APIs, indo do conceito à produção em poucas horas.
A integração da tecnologia da Platformer irá aprimorar as capacidades do Choreo de disponibilização de Kubernetes para suportar múltiplas regiões, provedores de nuvem e até nuvens privadas. Ainda permitirá que o Choreo expanda além da linguagem de programação open source Ballerina para suportar gerenciamento de aplicativos DevOps cloud native em qualquer ambiente Kubernetes.