Americanas Marketplace lança curso gratuito de live commerce

0

Amercicanas Marketplace acaba de lançar um curso, gratuito, de live commerce para lojistas parceiros que atuam na plataforma. 

O conteúdo do curso é dividido em três módulos: 'Tudo o que você precisa saber sobre live commerce', 'Vamos falar de vendas' e 'O que fazer na hora da live'. Os módulos explicam desde o que é o live commerce e como a operação funciona, ensinando como implementar esse novo modelo de venda nos negócios e trazendo regras, instruções, recomendações e boas práticas. 

"Essa é mais uma ação parte de um grande pacote de iniciativas de suporte e capacitação para os lojistas parceiros do nosso marketplace. Já tínhamos identificado na Americanas ao Vivo mais uma forma para nossos parceiros venderem seus produtos e, a partir de agora, evoluímos nessa estratégia para transformá-los em verdadeiros influenciadores digitais da nossa plataforma de e-commerce", explica Mayra Gianoni, gerente de negócios da Americanas Marketplace. 

A qualificação é gratuita e já está disponível para todos os lojistas parceiros na plataforma de capacitação da Americanas Marketplace. Para ter acesso ao conteúdo disponível, basta entrar no "Portal Parceiro", e clicar no menu "capacitação" na lateral esquerda da tela. Para quem ainda não é inscrito, há a possibilidade de se cadastrar e começar a vender na plataforma por meio do link e, em seguida, fazer a inscrição para realizar lives commerce na Americanas ao Vivo. 

Além disso, a plataforma de capacitação da Americanas Marketplace oferece mais de 300 cursos gratuitos para seus lojistas nacionais e internacionais irem mais longe. Além de cursos desenvolvidos pelos especialistas da Americanas Marketplace, também são realizadas colaborações externas para oferecer cada vez mais oportunidades educacionais para os lojistas. 

O mais novo associado a entrar no catálogo de conteúdo da plataforma é a Escola Superior de E-Commerce (ESECOM), projeto educacional lançado em 2020, uma parceria entre o E-Commerce Brasil e a Live University, instituição de ensino com mais de 18 anos e referência em educação corporativa. 

Com a parceria, serão disponibilizados três cursos com conteúdos exclusivos desenvolvidos para a Americanas Marketplace, pensados para a realidade dos lojistas parceiros. São eles: "Como compreender os processos e relações entre os canais de vendas", "Modelos de entrega: Tradicional, Fulfillment, Dropshipping, Crossdocking & Crossborder", e "Como compreender a importância da medição de performance da operação, de forma a entregar a melhor experiência ao cliente". Os cursos são ministrados por Jean Makdissi, Diretor Acadêmico da Escola Superior de E-commerce e possuem entre cinco e sete minutos de duração. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.