Crise leva empresas a reduzir investimentos em data center

0

A crise econômica mundial forçou as empresas a reduzir os investimentos em data centers, de acordo com uma pesquisa bianual do Data Center Users Group (DCUG), divulgada pela fornecedora de sistema de energia Emerson Network Power. Segundo o estudo, 61% dos entrevistados declararam ter sido obrigados a cortar o orçamento, enquanto 35% disseram que tiveram de adiar projetos de construção e expansão de seus data centers.
Para o levantamento, foram ouvidos mais de 120 gerentes de data centers, empresas de serviços de infra-estrutura e de TI em várias regiões do mundo. Mais da metade deles (52%) disse que, quando o orçamento permitir, as futuras instalações serão projetadas para suportar densidades entre 10 quilowatts (kW) e 20 kW por rack, significativamente superior à média de 7,4 kW suportada pelas atuais instalações. Algumas razões citadas para mudar a alta densidade nos data centers foram o fato poupar espaço nas instalações, suportar os servidores blade e reduzir os custos com energia.
O relatório apontou também que as preocupações em termos de eficiência energética e o adequado monitoramento e gerenciamento dos data centers continuam a aumentar. Cerca de 47% dos entrevistados apontaram a eficiência energética como uma das suas principais preocupações nas instalações e redes, enquanto que 46% citaram o monitoramento adequado. Outras inquietações apontadas foram: densidade de calor, disponibilidade e densidade de energia.
Além disso, quase a metade dos entrevistados indicou que a complexidade de seus sistemas de climatização, monitoramento e energia está aumentando devido a implantação de novas tecnologias. Mais da metade (55%) disse que foi obrigada a avaliar sua infraestrutura de energia e climatização em razão da complexidade do data center. Diante disso, 74% disseram que recalcularam a confiabilidade do sistema de climatização, 54%, o consumo de energia e 51%, os planos de expansão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.