McDonald's e Taco Bell são campeãs do segmento no Facebook e Twitter, aponta Unmetric

    0
    Pontuação baseada em conjunto de métricas quantitativas e qualitativas

     

    A empresa norte-americana de benchmarking de mídia social Unmetric utilizou um conjunto de métricas para comparar o comportamento das principais redes de fast food nas mídias sociais. Entre outros achados, a empresa concluiu que as marcas McDonald's e Taco Bell são as melhores no uso tanto do Facebook quanto do Twitter.

    "As grandes cadeias de fast food há muito tempo dominam as ondas de radiodifusão, mas na era das mídias sociais esses restaurantes têm uma nova oportunidade para se engajar diretamente com os fãs e buscar uma vantagem competitiva", declarou o CEO da Unmetric, Lux Narayan, ao site de tecnologia Mashable.

    Traduzidos em infográfico, os dados da Unmetric apontam que a forma, os objetivos e a intensidade de uso das redes sociais variam muito de marca para marca e de mídia para mídia. Mas em relação a outros setores, o segmento se destaca no uso dessas plataformas para interagir com os seus públicos.

    A empresa comparou o desempenho das marcas de comida rápida em quesitos como velocidade de crescimento nas plataformas, quantidade de tweets e posts e tempo de resposta aos clientes, entre outros.

    A análise do tempo de resposta no Twitter, por exemplo, indicou que o McDonald's é o mais ágil, levando em média 29 minutos para responder a um tweet. Já o Burger King ficou com o título de mais lento, precisando de cerca de três dias para dar uma resposta ("Reply") no microblog.

    Outra conclusão é que, enquanto McDonald's e Taco Bell lideram de uma forma geral nas duas redes, marcas menores, como In-N-Out Burger e Chipotle, têm seguidores e fãs mais engajados, ou seja, registram maior número de "Likes", comentários, compartilhamentos e impressões.

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.