A empresa de computação em nuvem Salesforce.com e o Twitter anunciaram na sexta-feira, 13, uma aliança estratégica global que dará aos clientes da solução Radian6, da Salesforce, acesso total ao chamado fire hose de tweets públicos do microblog.
A Radian6 é uma plataforma comprada pela Salesforce em 2011 por cerca US$ 276 milhões em dinheiro. A solução permite que empresas usuárias monitorem milhões de conversas em redes como Facebook, Twitter e YouTube, além de blogs e comunidades online em tempo real.
"Combinar o poder do Salesforce Radian6 com o Twitter ajuda as empresas a compreender e responder aos seus clientes no momento em que as conversas estão acontecendo", diz Jana Messerschmidt, vice-presidente de desenvolvimento de negócios no Twitter.
Marcel Lebrun, vice-presidente sênior para Salesforce Radian6, diz que o acordo com o Twitter elevará esses recursos de monitoramento para um outro patamar. "O Twitter mudou a forma como as pessoas se comunicam e interagem com as marcas", diz.
Com a parceria, segundo a Salesforce, empresas usuárias da solução Radian6 poderão acessar e analisar mais de 400 milhões de tweets diários para turbinar o engajamento, obter a percepção dos clientes, resolver problemas, fortalecer relacionamentos e construir identidade de marca.