A MC1, empresa brasileira desenvolvedora de soluções de mobilidade para indústria de bens de consumo, inaugurou um novo escritório nos Estados Unidos, primeiro naquele país. Localizada em Coral Gables, na Flórida, a filial teve investimento de cerca de R$ 1 milhão. A nova unidade funcionará como ponto comercial e de aproximação com clientes internacionais. A meta da MC1 com o escritório é atingir faturamento de US$ 1,5 milhão no primeiro ano de operação e US$ 3,5 milhões, no segundo.
"Os Estados Unidos são estratégicos em TI e mobilidade para qualquer empresa que queira entrar no mercado mundial. Dessa forma, a nova unidade da MC1 tem o objetivo de ser responsável pelo desenvolvimento dos mercados da América Latina (exceto Brasil), América do Norte, Europa e Ásia", explica Rafael Merseguel, diretor de vendas internacionais da MC1.
Ainda como parte da estratégia de internacionalização, a empresa associou-se à MMA (Associação de Mobile Marketing Global), que funciona como organizadora do mercado de mobilidade, estabelecendo guidelines para o mercado e mediando os problemas entre operadoras e integradoras.
Sediada em São Paulo, a MC1 planeja em setembro, mês em que completará dez anos de atividades, abrir um escritório em Curitiba, para suportar as operações na região Sul do país. Além do Brasil e EUA, a companhia ainda possui filiais na Venezuela e Argentina.