Algar Tech investe R$ 22 milhões em infraestrutura de TI e atualização de plataformas

0

A Algar Tech, fornecedora de soluções para processos de negócio ligada ao grupo Algar, investirá R$ 22 milhões na atualização de tecnologias para a infraestrutura de seus dois data centers, em Uberlândia, em Minas Gerais, e Campinas, no interior de São Paulo. Com a medida, a empresa dobrará sua capacidade de armazenamento e processamento e lançará novos serviços e ofertas em computação na nuvem para estruturas privadas ou híbridas.

Dentre as melhorias contempladas no investimento está a expansão da abordagem de acesso ao backbone de internet, aumentando, desta forma, a capacidade e disponibilidade dos serviços. A replicação síncrona entre os dois data centers é outro diferencial competitivo na oferta de infraestrutura de TI da empresa.

O investimento da Algar Tech contempla ainda a aquisição de novas plataformas de backup, virtualização, storage, equipamentos de rede e a Certificação Tier III que elevará o índice de disponibilidade dos data centers. A empresa, no entanto, não divulgou a quantidade específica de equipamentos a serem adquiridos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.