Ypê coloca ChatGPT para tirar dúvidas sobre cuidados com a casa

0

A Ypê, fabricante de produtos de limpeza e higiene do país, lançou, nesta terça-feira, 16, a Yara, a primeira inteligência artificial generativa especializada em dicas e dúvidas com os cuidados com a casa. A Yara é parte do projeto de digitalização da fabricante. A novidade está disponível no site da marca, que passou por uma importante reformulação recentemente, como parte do processo transformação digital da empresa. A Yara é baseada na tecnologia do ChatGPT, capaz de compreender as necessidades dos consumidores e se aprimorar continuamente.

De acordo com a marca, a sua construção foi baseada em uma programação especialmente desenvolvida para a Ypê, utilizando milhares de informações provenientes das interações com seus consumidores ao longo dos anos, a fim de torná-la uma especialista no conhecimento de assuntos relacionados a cuidados com a casa.

A nova assistente virtual da Ypê é capaz de solucionar dúvidas sobre limpeza e organização doméstica, ensinar o usuário a utilizar cada produto corretamente de acordo com a sua necessidade, além de responder a outros questionamentos relacionados à empresa. Segundo Alexandre Gyurkovits, Diretor Digital, Canais Especiais e de Negócios Globais da Ypê, a Inteligência Artificial é uma forma de inovar e trazer tecnologia para o lar dos brasileiros.

"A Ypê sempre se preocupou em oferecer produtos de qualidade e que atendam às demandas do mercado. Com a Yara, queremos oferecer uma solução rápida, eficiente e na medida certa para ajudar nos cuidados de casa. Essa é uma das iniciativas digitais que reforça o nosso compromisso permanente com inovação, confiança e cuidado com nossos consumidores e clientes", afirma o executivo da empresa.

Segundo levantamento realizado pela KPMG-Austrália em parceria com a Universidade de Queensland, 56% dos brasileiros confiam na Inteligência Artificial, sendo a quarta população mundial com maior taxa de aceitação da tecnologia. A partir disso, a Ypê desponta como pioneira no setor ao investir em AI. "O objetivo é tornar o relacionamento mais fluido com o cliente, além de potencializar a lembrança da marca como uma das mais inovadoras do mercado nacional.", destacou Gyurkovits.

A Zmes, uma empresa one-stop-shop em transformação digital que combina consultoria de negócios, estratégia digital e Growth, storytelling e tecnologia, e é a parceira estratégica da Ypê na sua jornada de digitalização foi a responsável por todo o processo de criação da Yara, desde a concepção até o lançamento.

"Estamos demonstrando o poder da inteligência artificial para melhorar a vida cotidiana. A assistente virtual representa um avanço significativo na forma como os consumidores recebem suporte e dicas de cuidados com a casa, reforçando nosso compromisso com a inovação para nossos clientes", afirmou Henrique Makauskas, CTO da Zmes, reforçando que o "lançamento da Yara é apenas um capítulo no processo de digitalização da Ypê."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.