Brasil e EUA podem desenvolver projetos de inclusão digital na África

0

O programa de inclusão digital desenvolvido pelo Ministério das Comunicações despertou o interesse da delegação norte-americana, que se reuniu com o ministro Hélio Costa, nesta quinta-feira (16/8). Durante o encontro, foi cogitada uma parceria para levar internet em banda larga aos países africanos.

O coordenador para Comunicações e Políticas de Informação Internacional dos Estados Unidos, David Gross, destacou o sucesso do Gesac (Governo Eletrônico ? Serviço de Atendimento ao Cidadão) na conexão de regiões remotas do país, como comunidades indígenas e quilombolas. A intenção, agora, é repetir o êxito do programa fora do Brasil.

?O fornecimento de internet via satélite para a África representa uma ótima oportunidade para expandirmos a participação brasileira no exterior. A proposta é de uma joint venture entre os governos do Brasil e Estados Unidos?, afirmou Hélio Costa, lembrando que esse foi apenas um dos temas tratados na reunião. O ministro ressaltou que a proposta ainda precisa ser apresentada à Casa Civil e, posteriormente, ao Ministério das Relações Exteriores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.