A fabricante de chips Intel anunciou nesta segunda-feira, 16, a compra da unidade de cable modem da concorrente Texas Instruments. A Intel diz que a aquisição faz parte da estratégia de investir na indústria de internet por cabo e em eletrônicos de consumo relacionados, principalmente set-top box para TV digital. Os detalhes financeiros da transação não foram divulgados.
De acordo com a Intel, o objetivo com o negócio é fornecer produtos que suportem tecnologias avançadas de voz e vídeo, por exemplo, para fabricantes em regime de OEM (que fabricam para terceiros), visando principalmente o aumento das vendas de sistemas com chips Atom embutidos. Segundo Bob Ferreira, o gerente geral da divisão de produtos a cabo da Intel, o foco são os eletrônicos de consumo de alta tecnologia, como tocadores de Blu-Ray, televisão digital e aparelhos relacionados.
A unidade adquirida será integrada às operações de Digital Home Group da Intel e os funcionários já receberam ofertas de transferências para Israel, sede da divisão. A previsão é que o negócio seja concluído no quarto trimestre deste ano.
- Diversificação