A Magic Software, provedora de tecnologias para o desenvolvimento e integração de aplicações de negócios baseadas em Cloud Computing, mobilidade, SaaS, SOA e BPM, divulgou seu resultado referente ao segundo trimestre de 2010, no qual obteve crescimento de 58% em comparação ao mesmo período do ano passado. Na América do Sul, o crescimento em 2010 é de 15%, considerado ótimo pela companhia quando levado em conta que houve queda das receitas em 2009 na região.
O relatório também apontou que o lucro operacional do segundo trimestre e primeiro semestre de 2010 mais que duplicou em relação aos mesmos períodos do ano passado. O lucro operacional no primeiro semestre de 2010 duplicou, subindo para US$ 3,8 milhões, também em comparação com o mesmo período do ano passado. O lucro líquido do primeiro semestre de 2010 duplicou, subindo para US $ 3,8 milhões, também em comparação ao mesmo período do ano passado. O fluxo de caixa operacional no primeiro semestre aumentou 85%, resultando US$ 8,7 milhões em relação com o mesmo período do ano passado.
Ao comentar os resultados, o diretor executivo da Magic Software, Guy Bernstein, afirmou: "Tenho o prazer de informar que o impulso positivo e contínuo crescimento no segundo trimestre, com aumento da demanda por nossos produtos e oferta de serviços em todos os continentes".
Rodney Repullo, diretor da Magic Software Brasil – responsável pelas operações na America do Sul -, acrescenta que os resultados refletem o crescimento do mercado das soluções iBOLT Integration Suite (plataforma de integração) e uniPaaS (plataforma de desenvolvimento) na região: "Nosso crescimento de 15% em relação ao mesmo período de 2009 é considerado muito bom, tendo em vista que não tivemos uma queda em 2009 tão forte como outras regiões. Além disso, os principais impulsionadores desse crescimento continua sendo iBOLT e estamos iniciando os primeiros projetos com uniPaaS RIA após um 2009 de muita "evangelização" do mercado em torno das vantagens das soluções RIA para negócio baseadas na Cloud Computing. Soma-se a isto a crescente utilização do iBOLT pelos parceiros de integração, particularmente em projetos de Nota Fiscal Eletrônica, que somam mais de 150 projetos entregues.
- Resultados