A T-Systems, pertencente ao grupo Deutsche Telekom, inicia campanha interna com o mote Uma Viagem ao Mundo T. O objetivo da ação é a ampliação do conhecimento dos colaboradores em relação à empresa, que devem atuar cada vez mais como multiplicadores disseminando o portifólio de produtos e serviços.
De acordo com Claudia Forgas, gerente de Comunicação e Marketing da filial brasileira da empresa, é imprescindível que todos os colaboradores estejam engajados nos negócios da companhia e sintam-se parte dela. "Com essa ação desejamos consolidar a imagem da T-Systems como um parceiro estratégico na área de ICT – Tecnologia da Informação e Comunicação – no mercado brasileiro", comenta a gerente.
Idealizada e executada pela área de Comunicação e Marketing, a campanha interativa desenvolvida com aplicativos em plataforma flash já está disponível na intranet da T-Systems do Brasil e atingirá um público de mais de dois mil colaboradores. Ao acessar, todos são convidados a uma viagem ao universo da empresa. O passeio começa em uma estação de trem, a Estação T, e, antes do embarque no T-Express, um moderno trem, os passageiros são apresentados aos valores e à missão da companhia que conecta os negócios com a sociedade e desenvolve soluções que relacionam vida e trabalho.
Na sequência, os viajantes conhecem os cinco princípios que orientam as ações da companhia, os Core Beliefs, que são as áreas Dynamic Net-Centric Sourcing, serviços de ICT escaláveis com modelos e preços flexíveis; Collaboration, oferta de soluções colaborativas; Mobile Enterprise, soluções que integram telefonia fixa e móvel com TI; Security & Governance, sistemas para segurança de dados e governança, e Sustainability & Corporate Responsability, referente ao fornecimento de soluções que reduzem o impacto ao meio ambiente em relação ao consumo de energia e emissões de CO2.
Antes do embarque, os visitantes recebem um cartão de milhas, o T- Milhas, que será pontuado conforme o número de acertos durante a viagem. Os quatro colaboradores que alcançarem a melhor pontuação serão premiados com uma viagem para um dos centros de tecnologia da empresa na Alemanha. Essa pontuação é atribuída conforme a qualidade do conhecimento da empresa pelo funcionário, avaliado por um teste dividido em quatro etapas, que simulam linhas de trens.
A infovia Mundo T conta com quatro linhas que apresentam o portfólio de soluções e serviços da companhia: a linha A – Infrastructure & Applications Operations – inclui Hosting Service Mainframe Platform, Applications Operations, Managed Workplace Services, Services Desk Services e IT Security Services; a linha B – Telecommunications Infrastructure & Applications Operations – é composta pelas soluções Network Services e Telecom Services; a linha C – Horizontal Applications & Transformational Outsourcing – traz os serviços ERP (Enterprise Resource Planning), Application Management Services & Modernization, Interactive Web Media & Business Portal Services, Interactive Web Media & Business Portal Services, Business Intelligence & CRM e Enterprise Content Management, e a linha D – Verticals & Industries Solutions – é direcionada às soluções PLM Product Lifecycle Management, Process & Tech. Efficiency Consulting, Supply Chain Management, Embedded Systems e Sales & After Sales-Solutions for Dealers.
Para essa ação, a empresa também desenvolveu um hotsite, que poderá ser acessado por todos os colaboradores, além de materiais impressos, como folders e livros de bolso sobre cada uma das linhas com informações detalhadas das soluções e serviços ofertados pela companhia. Atualmente a T-Systems do Brasil conta com escritórios alocados em São Paulo – na capital e nos municípios de São Bernardo do Campo, Barueri e Campinas – e nas cidades de Blumenau (SC), São José dos Pinhais (PR), Rio de Janeiro (RJ), Juiz de Fora (MG) e Porto Alegre (RS).
- Motivação