Internautas estão cansando das mídias sociais, alerta Gartner

0

Os índices de rejeição às mídias sociais devem ser monitorados de perto pelas empresas do segmento, aconselhou o Gartner com um estudo sobre a aceitação dos sites de relacionamento pelo público. A pesquisa ouviu mais de 6 mil pessoas em onze países.
Dentre os entrevistados, 24% usam seus sites favoritos de mídia social com menor frequência na comparação com o início do uso da ferramenta. De acordo com o Gartner, estas pessoas são aquelas com visão mais prática da tecnologia. Já 37% dos respodentes, especialmente os mais jovens e experientes com a tecnologia, costumam usar as mídias sociais ainda mais após a primeira utilização. Outro dado aponta que 31% do jovens com maior consciência sobre tecnologia estão ficando entendiados com os sites de relacionamento.
"Isso já é um motivo para monitoramento", esclareceu o diretor de pesquisas do Gartner, Brian Blau.
Dentre os motivos que motivam a saída das redes sociais não há uma tendência principal, porém, a preocupação sobre a privacidade on-line chamou atenção e foi mencionada por 33% dos entrevistados, em especial entre faixas etárias mais elevadas.
Do ponto de vista geográfico, em mercados mais maduros de tecnologia vê-se um maior uso das mídias sociais. Em países como Japão, Reino Unido e Estados Unidos, 40% dos entrevistados disseram usar mais os sites, em contraste com 20% que afirmam acessá-los com menor frequência. Em países como Coreia do Sul e Itália, os usuários apresentaram um entusiasmo ainda maior – 50% dos entrevistados disseram utilizar os sites ainda mais. O Brasil está no grupo dos menos empolgados com mídias sociais, ao lado da Rússia, com índices de 30% a 40% de rejeição das redes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.