A Apple planeja investir cerca de US$ 1 bilhão na produção de filmes originais nos próximos 12 meses, se posicionado para competir com a Amazon Prime Video e Netflix no mercado de streaming de vídeo.
Segundo o Wall Street Journal, uma equipe baseada em Los Angeles, liderada por ex-executivos da Sony TV, Jamie Erlicht e Zack Van Amburg, foi contratada em junho para, produzir e comprarão programas de televisão e filmes para a Apple Music e outros futuros produtos de transmissão de vídeo
A Apple, cujas receitas dependem muito das vendas das novas versões do Iphone no mercado ultra-competitivo de smartphones, acelerou seus planos com vistas a dobrar suas receitas até 2020 de seu negócio de serviços, que inclui produtos como a Apple Music e a App Store. Ele lançou os reality shows Planet of the Apps em junho e Carpool Karaoke no início deste mês.
A Apple também contratou Matt Cherniss, que até recentemente era presidente da rede de TV WGN America da Tribune Media, para liderar o desenvolvimento.