A Ticket e adere o pagamento via smartphone, que dispensa o uso de cartões físicos. A empresa fechou parceria com o Samsung Pay e passa a prover o serviço para colaboradores que utilizem os cartões Ticket Restaurante, Ticket Restaurante RH, Ticket Alimentação, Ticket Alimentação RH, Ticket Alimentação Natal, Ticket Cultura, e que tenham aparelhos compatíveis da Samsung: Galaxy S8/S8+, S7/S7 Edge, S6 Edge Plus, Note 5, A9, A7 (2016/1017) e A5 (2016/1017) e o Relógio Gear S3.
O sistema funcionará da seguinte forma: o colaborador cadastra os seus cartões Ticket no aplicativo Samsung Pay e no momento do pagamento, libera o uso com a biometria e aproxima o celular da máquina de cartão para validar a transação. O Samsung Pay para a Ticket funcionará com transmissão magnética segura (MST, na sigla em inglês), que é um dos sistemas mais seguros para esse tipo de transação financeira. Essa tecnologia permite o pagamento em todos os pontos de venda (POS) credenciados Ticket.
A solução de pagamento móvel é impulsionada por duas tecnologias da Gemalto, parceira da Ticket e da Samsung Pay nesta iniciativa. Uma aplicação de pagamento móvel (PURE), que oferece os benefícios do cartão EMV para qualquer emissor de marca própria (Private Label) e uma infraestrutura já conectada, globalmente, ao Samsung Pay, viabilizando a digitalização dos cartões da Ticket.
O comerciante será beneficiado com o Samsung Pay pela agilidade e segurança nas transações que o aplicativo gera. Não será necessário o uso de aparelhos ou recursos adicionais. O cliente continuará com o mesmo processo de digitar a senha na máquina de cartão e a receber os comprovantes de pagamentos. A transação é feita pela rede da operadora, que transfere os valores ao comerciante.
A infraestrutura da Gemalto permitirá o uso dos cartões Ticket no Samsung Pay através de pagamento móvel MST, possibilitando que os usuários se conectem com a crescente base de cerca de 2,5 milhões de terminais POS habilitados com esta tecnologia no Brasil.