Edenred lança Punto, plataforma inteligente que aceita cartões e pagamentos digitais

0

A Edenred, empresa mundial em soluções especializadas de pagamentos e detentora das marcas Ticket, Ticket Log, Repom e Edenred Pay no Brasil, acaba de lançar a Punto, solução de gestão de pagamentos que inclui um POS digital e inteligente para ajudar os comerciantes a aceitarem cartões e outros tipos de transações digitais. A maquininha aceita pagamentos com as principais bandeiras do mercado, como Visa, Mastercard e Elo, além de soluções da Edenred.

"A Punto tem um DNA regional e seu lançamento está alinhado ao plano estratégico da Edenred, o Next Frontier, que tem a inovação como pilar para expandir sua presença nas áreas de atuação de suas marcas", revela Emmanuel Guinet, Diretor-Geral da Punto Latam

Do ponto de vista técnico, a máquina tem bateria de longa duração e possui duas câmeras (frontal e traseira) e tela colorida touchscreen de 5,5 polegadas. Conta com a tecnologia Smart POS Android, que contempla o que há de mais moderno e eficiente no mercado, a fim de garantir velocidade nas transações para os estabelecimentos e seus clientes. Ela possui, ainda, conectividade maximizada, graças à tecnologia 4G, além de wi-fi e bluetooth. Os pagamentos podem ser feitos por tarja magnética, chip, aproximação (contactless) e QR code; e os comprovantes podem ser impressos ou compartilhados via SMS e e-mail.

O produto foi pensado também sob o ponto de vista de sustentabilidade. Além da possibilidade de emissão de comprovantes digitais, a Punto está estruturando uma operação para a reciclagem dos materiais da máquina e o descarte apropriado das partes que não podem ser reaproveitadas. A caixa da maquininha também é feita com material reciclado e matéria-prima certificada.

Cristiane Nogueira, Diretora-Geral da Punto Brasil, que chegou à Edenred para liderar a operação, conta que o objetivo da marca é oferecer a melhor experiência possível aos usuários. "Durante o projeto-piloto, ouvimos dos comerciantes quais aspectos facilitariam o uso da máquina, tanto para eles quanto para os clientes. O tamanho e o som das teclas foram dois itens bastante mencionados, então fizemos as melhorias necessárias. Temos a inovação como fator de diferenciação e queremos ofertar soluções que são verdadeiramente importantes para os nichos em que atuamos", comenta.

A Punto oferece diversas vantagens desenhadas pelas equipes de Produto e Tecnologia, com base em uma pesquisa realizada com 1.400 lojistas. Entre os diferenciais, está a usabilidade simples e agilidade na hora do pagamento; concentração de vendas em um único terminal; e um Centro de Suporte multicanal. A proposta de valor da Punto é oferecer automação comercial e tecnologia de ponta em soluções de pagamento para pequenas e médias empresas, proporcionando acesso a produtos e soluções de qualidade a um preço acessível, com atendimento 24h por dia, sete dias por semana.

O lançamento acontece em um momento de ascensão do mercado de maquininhas e transações digitais. De acordo com relatório de 2021 da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), as compras com cartões de crédito, débito e pré-pagos cresceram mais de 33% em 2021, totalizando R$ 2,65 trilhões movimentados na economia. No primeiro trimestre de 2022, as transações com cartões continuaram a crescer, atingindo 36% de aumento em relação ao mesmo período do ano passado.

Embora o foco inicial de oferta da solução seja para os lojistas que já possuem relacionamento com a Edenred, a aquisição da Punto é opcional e independente. Operando em um projeto-piloto desde abril de 2021, a marca já possui mais de 7 mil estabelecimentos cadastrados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.