Esabela Cruz é a nova Diretora de Gestão Inclusiva do Grupo Carrefour Brasil

0

O Grupo Carrefour Brasil anuncia a chegada de Esabela Cruz como nova Diretora de Gestão Inclusiva da companhia.  

Em 2022, o Grupo Carrefour Brasil concluiu a aquisição do grupo BIG e fortaleceu a sua posição como maior empregador privado do país, com mais de mil pontos de vendas e 150 mil colaboradores. Diante deste cenário de expansão, a executiva chega com o desafio de implementar um novo modelo de Gestão para a Inclusão, na plataforma de Diversidade, que completa 10 anos este ano. 

"Valorizar a diversidade e a inclusão faz parte do DNA do Grupo Carrefour Brasil e, neste momento de integração e expansão, precisamos garantir que essa visão esteja presente e seja prioritária na nova companhia. A frente da área de Gestão Inclusiva terei o papel de seguir promovendo essa agenda, que é estratégica para o nosso negócio, nossos clientes, colaboradores e todo o ecossistema, em um momento de transformação cultural importante para a empresa e ajudar a desenvolver a liderança inclusiva como uma habilidade essencial em cada um dos 150 mil colaboradores", afirma Esabela Cruz, Diretora de Gestão Inclusiva do Grupo Carrefour Brasil. 

A executiva possui mais de 10 anos de experiência na área de Recursos Humanos, tendo atuado como Head de Inclusão na empresa Mercado Livre, Líder do Programa de Diversidade e Inclusão para Aquisição de Talentos na HP e também como Head de Cultura, Diversidade e Inclusão na UnitedHealth Group. 

Mestre em Inclusão Social e Diversidade Cultural, Pós-Graduada em Relações Étnico Raciais e Tradutora/Intérprete da Língua Brasileira de Sinais, Esabela foi eleita pela Out&Equal como líder no apoio à igualdade LGBTQIA+ no mercado. 

Além disso, é autora do eBook 'Quem quer ser profissional de 'Inclusão e Diversidade'? e do Capítulo Liderança inclusiva na obra Diversidade e Inclusão e suas dimensões lançado neste ano. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.