Ministério lança Blog da Saúde

0

O Ministério da Saúde lança nesta segunda-feirak 19, o Blog da Saúde (blog.saude.gov.br), ferramenta que fornecerá conteúdos específicos para outras mídias como notícias, apresentações, fotos, infográficos, áudios, vídeos, peças publicitárias e conferências via web. O objetivo do Ministério é mobilizar a sociedade brasileira e a blogosfera para campanhas de utilidade pública, ações de promoção da saúde e temas relevantes como doação de sangue, medula, órgãos, enfrentamento ao crack e outras drogas, prevenção contra AIDS e dengue.

De acordo com a área de Redes Sociais do Ministério, cerca de 560 blogueiros brasileiros, atualmente, já colaboram, de forma espontânea, com mobilizações na internet. O Ministério da Saúde quer agora ampliar essas parcerias, fornecendo conteúdos específicos para blogs e outras mídias.

“Com o lançamento do Blog da Saúde vamos estreitar essa conexão permanente entre o ambiente virtual e a gestão pública”, prevê o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O responsável pela pasta foi o primeiro ministro a conceder coletiva online para bloqueiros, em maio deste ano. A intenção, agora, é aumentar a freqüência das Twitcams. “É preciso que estas discussões também migrem do online para as ruas, que sejam debatidas entre famílias, vizinhos e colegas. Só assim, conseguiremos beneficiar o máximo de pessoas”, explica Padilha.
Temas
O Blog da Saúde será dividido por temas, e o destaque é a área “Você e o SUS”, que será dedicada exclusivamente a conteúdos enviados pela população. “A participação da blogosfera e da sociedade é fundamental para que possamos, cada vez mais, qualificar o SUS, ressaltando boas práticas e encaminhando problemas para resolução”, destaca o coordenador de Redes Sociais do Ministério da Saúde, Fernando Ramos.

A editoria contará ainda com participação do Comunica SUS, rede que abrange cerca de 1,3 mil assessores de comunicação das secretarias estaduais e municipais, prefeituras e órgãos vinculados ao Ministério para divulgação de suas ações. Neste ambiente, será feita troca de experiências e sugestões.

O Ministério da Saúde já mantém atuação nas Redes Sociais. Além da produção de diversos conteúdos no Twitter, o Ministério possui perfis oficiais no Orkut, Facebook, Flickr, YouTube, Slideshare, Soundcloud e Formspring. Neste último, mais de 14,5 mil questionamentos foram respondidos. O perfil minsaude no Formspring é hoje um dos maiores bancos de respostas sobre Saúde na América Latina.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.