BMW lança carro conectado no Brasil

0

A fabricante automotiva alemã BMW lançou no Brasil na quarta-feira, 10, o BMW i3, um carro elétrico que já vem equipado de fábrica com um SIMcard para conexão à Internet. O sistema é parte da nova versão da solução de conectividade para os carros da marca, o ConnectedDrive, que traz interação com o aplicativo para smartphone. O veículo permite acessar serviços de navegação desenvolvidos para a mobilidade elétrica, além de funções do app, como chamada de emergência e visualização e compartilhamento de informações do veículo.

De acordo com a companhia, os modelos i3 e i8 (esportivo que também foi lançado no País, mas disponibilizado apenas sob encomenda) têm serviços móveis focados em navegação e gestão de energia, como o Assistente de Autonomia, que planeja rota e trajeto durante viagens em curso, sugerindo modos de direção e calculando a rota mais eficiente para economizar combustível – ou, no caso, a bateria do veículo. A BMW diz que o sistema passa informações "confiáveis e atualizadas" ao motorista, detalhando se há energia suficiente para que ele chegue ao seu destino, por exemplo.

O processamento das informações é feito na nuvem, enviado pela conectividade do veículo. O ConnectedDrive promete ainda solicitar serviço de guincho e, a partir de novembro, exibição de trânsito em tempo real pelo GPS.

Já o aplicativo BMW ConnectedDrive Remote permite acesso a dados do veículo e o controle de funções como a recarga elétrica, ar-condicionado, assistente de condução e de estacionamento e câmera de visão traseira. Além disso, o usuário pode utilizar o app para localizar o carro, fechar as portas e piscar os faróis. O app está disponível para iOS e Android.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.