Americana Access entra no Brasil com a aquisição da P3 Image

0
0

A americana Access, fornecedora de serviços de guarda de registros, gestão de documentos e proteção de dados, anunciou a entrada da empresa no Brasil com a aquisição da P3 Image, empresa nacional especializada na gestão de documentos. As empresas não revelaram  nem o valor nem os termos da transação.

A P3 Image foi fundada em 2003 por Paulo Sergio Carneiro e atualmente que conta com operações em São Paulo e no Rio de Janeiro para atender cerca de 250 clientes. Em 2013, a empresa faturou R$ 22 milhões em 2013 fornecendo serviços de digitalização e armazenamento de documentos.

A compra da P3, segundo o CEO da Access, Rob Alston, é parte do plano de expansão internacional da companhia, que hoje conta com operações na América Latina e no Caribe, tais como a Costa Rica, Panamá e Trinidade e Tobago, e agora no Brasil. "Esta adição estratégica é um grande passo para a Access e aumenta significativamente nosso segmento internacional enquanto continuamos a desenvolver e ampliar nossos mercados domésticos."

O presidente da Access, John Chendo, ressaltou que, com a aquisição, toda equipe da P3, de mais de 450 funcionários, será incorporada à empresa. "Nossa forma de conduzir os negócios e nossas culturas organizacionais estão intimamente alinhadas resultando em um entrosamento perfeito para ambas as empresas. Esperamos expandir nossos negócios no Brasil para que possamos nos tornar a melhor companhia de gestão de informações e registros no país."

O executivo informou que Carneiro permanecerá na companhia fornecendo suporte no processo de fusão das duas empresas, sendo que para comandar a operação brasileira a Access contratou Inon Neves, executivo com 18 anos de experiência atuando em posições de alto nível em empresas multinacionais de serviços de tecnologia da informação.

Deixe seu comentário