A C&C, – uma das líderes no varejo de materiais para construção, reforma e decoração nas regiões onde atua – lança, nesta semana, o novo app C&C. A nova plataforma, que estará disponível para Android e iOS, foi desenhada com um mindset focado em proporcionar a melhor experiência ao usuário.
A nova ferramenta, que já nasce com um público potencial importante, formado por consumidores finais, arquitetos, construtores e condomínios que já se relacionam frequentemente com a C&C. O novo app é uma evolução do aplicativo pioneiro no mercado de construção e mais uma vez vem agregar aos demais canais disponíveis, que incluem site, whatsapp e televendas, além das 36 lojas físicas, para proporcionar uma experiência inovadora na compra de material de construção e decoração. Para 2021, a C&C projeta um crescimento em vendas em 25%, em relação com o ano passado. "Vemos o lançamento do app como uma ferramenta importante nesse sentido, já que, em 2020, observamos que as vendas em canais digitais dobraram em relação a 2019. Esperamos ampliar nosso público consumidor e a recorrência de compra com as facilidades proporcionadas pelo app", avalia Marcelo Roffe, Diretor Geral da C&C.
Super leve, o aplicativo ocupa pouco espaço nos dispositivos, e foi construído com base em metodologia de Design Thinking. Assim, um de seus diferenciais é o fato de ter o usuário no centro da relação com o app. "Estamos muito concentrados em proporcionar uma excelente experiência aos nossos clientes e o design é um dos aspectos que contribuem muito nesse sentido", avalia Marcelo Roffe, diretor-geral da C&C.
Dessa maneira, os clientes conseguem fazer a gestão de suas compras, das entregas previstas e das futuras necessidades com mais agilidade e velocidade. "Todos os produtos estão disponíveis a um toque de distância", ressalta Roffe.
Para a construção do app, a C&C considerou necessidades e interesses específicos de um público diverso e heterogêneo, com afinidades, desejos e interesses reais e digitais distintos.
O nosso App foi desenhado inteiramente dentro de casa em conjunto com o maior desenvolvedor deste tipo de plataformas a consultoria SIS Solução Integrada de Sistemas, uma empresa voltada para tecnologia e negócios, 100% nacional, presente em grandes empresas desde sua fundação em 2003 e que está em franco crescimento. Essa solução e reforça os investimentos da marca em transformação digital e experiência do usuário, e permite explorar funções como o acesso ao catálogo de produtos, carrinho de compras, verificação de fretes e meios de pagamento (Pix, Cartão C&C e cartões de crédito), acesso a ofertas individuais e personalizadas, promoções, seleção de categorias e produtos favoritos. Por meio do app o usuário também pode indicar sua preferência em relação à entrega: receber em casa ou realizar a retirada em loja.
Adotamos Metodologia ÁGIL e utilizamos a multiplataforma Flutter, que nos permitiu obter, a partir do 4º mês, uma solução robusta com todas as funcionalidades básicas e uma série de diferenciações que foram sendo incrementadas até esse momento para o seu lançamento oficial. E assim seguiremos com as inovações, pois a nossa missão é colocar a C&C na palma da mão dos nossos clientes oferecendo produtos, serviços, facilidades e recursos diferenciados, segundo a Lucia Almeida, Diretora de TI.
Outro diferencial é a inclusão de um cadastro seguro via token, biometria digital, faceID e login pelo Facebook ou Google. Também é possível conferir toda a rede C&C, verificar promoções ativas, cupons disponíveis e outras facilidades.
"Nos aproximamos de conceitos mais atuais e nativos dos celulares, que buscam oferecer soluções inovadoras e digitais capazes de melhorar a experiência de nossos clientes. Essa é uma constante na C&C. Fomos também os pioneiros com nosso aplicativo e com o lançamento da nova plataforma, nosso foco está em melhorar as experiências diárias que proporcionamos aos nossos clientes, sejam eles consumidores finais ou arquitetos, construtores e condomínios, combinando tecnologia e rapidez no acesso às informações à uma identidade visual ainda mais moderna, leve e simples. A novidade enfatiza a diversidade de soluções que oferecemos", complementa Roffe.
Com 36 lojas em São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, e um dos maiores Centros de Distribuição do Brasil, a C&C tem, na categoria de acabamentos, uma de suas fortalezas, sendo reconhecida como a maior revendedora de porcelanatos e revestimentos do País.
Com 2.267 funcionários que atuam para atender nas lojas físicas e no e-commerce, a C&C atende mais de 53 mil pedidos por mês, dos quais mais de 21% contam com entrega rápida nas modalidades de delivery em até 5 horas, em até um dia útil e por meio do Click and Collect.