A GOL Linhas Aéreas e a Worldpay from FIS anunciaram uma parceria para processar pagamentos de passagens online em 38 mercados internacionais. Com o objetivo de expandir a presença da empresa aérea no exterior, a partir deste mês, a GOL vai utilizar o alcance global da Worldpay para melhorar a experiência dos Clientes, agilizar processos e reduzir custos.
O advento da pandemia no ano passado impôs uma série de restrições com relação a viagens em todo o mundo. Durante esse período, a GOL buscava um fornecedor de serviços de pagamento com extensa experiência no setor aéreo para apoiar seus planos de retomada internacional e, ao mesmo tempo, melhorar a experiência de seus Clientes e agentes aéreos.
A Companhia aérea vai aproveitar a capacidade da empresa de tecnologia financeira para fornecer processamento rápido e conveniente para os Clientes, que poderão utilizar os seus meios de pagamento preferidos. A GOL será capaz, ainda, de centralizar suas transações para racionalizar os processos e reduzir os custos. Como a Worldpay é uma adquirente do Plano de Faturamento e Liquidação (BSP) da Associação Internacional de Transporte Aéreo (International Air Transport Association) em mais de 100 países, o processo todo foi facilitado.
A Worldpay tem experiência significativa no setor aéreo e processa pagamentos em mais de 140 países com diversos tipos de pagamentos e moedas. "Em função da nossa escala global e experiência no setor aéreo, contribuímos com a GOL para proporcionar formas de pagamento sem interrupção, como seus Clientes esperam e necessitam", completa D´Antiochia, da Worldpay.
Para Mario Liao, da GOL, "os Clientes da GOL em todo o mundo irão se beneficiar das novas possibilidades de pagamentos e do protagonismo em regulamentação da Worldpay".