Neon lança programa de aceleração gratuito e online para microempreendedores negros

0

Neon anuncia o lançamento e abertura das inscrições para o EmpreteceMEI, programa de capacitação e mentoria para microempreendedoras e microempreendedores negros. O objetivo é apoiar empreendedores e empreendedoras autodeclarados negros(as), de qualquer região do Brasil que desejam acelerar o desenvolvimento e gestão do seu negócio. A ação será gratuita e realizada através de 6 encontros semanais online, a partir de outubro. 

A Neon já tem aproximação com os microempreendedores por meio da MEI Fácil, e o EmpreteceMEI é uma resposta a uma realidade atual bastante comum aos microempreendedores brasileiros, especialmente aos autodeclarados negros. Segundo dados da 13ª Pesquisa de Impacto do Coronavírus no Pequenos Negócios, levantamento realizado recentemente pelo SEBRAE e Fundação Getulio Vargas (FGV), 72% dos empreendedores negros ainda têm faturamento inferior do que aqueles obtidos em meses tido como "normais" ou antes da pandemia. 

O levantamento ainda mostra que, enquanto 36% dos empreendedores brancos afirmam funcionar da mesma forma que no período anterior à pandemia, quando se trata de pessoas negras esse número cai para 25%. 

"Sabemos que a pandemia prejudicou inúmeros empreendedores pelo país, mas esse impacto é ainda maior entre a comunidade negra. Além do acesso simples e justo ao serviço financeiro, é importante que o empreendedor tenha em mente como melhor gerenciar e direcionar o rendimento do seu negócio. O EmpreteceMEI nasce com essa missão. Queremos que empreendedores possam acessar mais ferramentas para fortalecer ainda mais seus negócios nas batalhas do dia a dia", afirma Roberta Valezio, head de Engajamento e Experiência na Neon. 

A jornada de desenvolvimento inclui onboarding, mentorias e a criação de uma comunidade para incentivar a troca de experiências entre os empreendedores. Os conteúdos serão divididos em 6 encontros quinzenais, de até 2 horas com o objetivo de prepará-los para desafios e oportunidades dentro do empreendedorismo. Entre os temas, estão Gestão de Negócios, Gestão Financeira, Formação de Preço com foco em como precificar a mão de obra e produto, Negociação e Vendas, Empréstimo e Financiamento, e Marketing Digital e Branding. 

Serão selecionados 30 microempreendedores e microempreendedoras negros para a iniciativa. Ter a partir de 18 anos, CNPJ MEI e faturamento anual de até R? 81 mil são requisitos considerados para a seleção da turma. Os interessados podem realizar a inscrição até 28 de setembro no formulário do EmpreceMEI, no link: Campanhas Neon 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.