Xerox aponta Dario Bursztein como Diretor Financeiro para a América Latina

0

A Xerox anunciou oficialmente a nomeação de Dario Ezequiel Bursztein como Diretor Financeiro para a América Latina. Dario entrou na Xerox em 1997 na filial argentina onde começou em diversas áreas de finanças, gestão de clientes, e analista para a administração dos negócios. Em 2010 ele se tornou Diretor Financeiro da Xerox Argentina, cargo no qual foi responsável pelos departamentos de Administração, Cobrança, FP&A, Tesouraria, Contabilidade, Controle Interno, Impostos e Logística. 

Anos mais tarde, ele assumiu o papel de CFO para o Chile e Peru, posição na qual adquiriu conhecimento e experiência das particularidades das necessidades financeiras, administrativas e comerciais desses países. 

Em meados de 2022, ele assumiu como CFO para a América Latina, México, Caribe e Brasil. Segundo o executivo, a aprendizagem é uma constante que todos os gerentes devem ter, especialmente em áreas onde estão sempre em busca de crescimento e atualização. "Como parte fundamental de minhas funções, interajo com equipes de diferentes áreas que me oferecem a possibilidade de aprender outros tópicos além daqueles diretamente relacionados às finanças e que me ajudam a atingir meus objetivos e a continuar a me desenvolver", diz Bursztein. 

Para Bursztein, a chave do crescimento está na criação de equipes de sucesso, no desenvolvimento de pessoas e em ter feito parte de grupos multiculturais: "Ao assumir mais responsabilidades e liderar equipes, você não depende diretamente de seu trabalho, mas dos resultados e do sucesso das pessoas com quem você trabalha". 

De acordo com o gerente financeiro, o objetivo da Xerox na região é alcançar um crescimento sustentável e produtivo em um ambiente complexo que nos motiva a uma maior eficiência em nossas estruturas de custos, a fim de otimizar a lucratividade em cada um dos países. 

"Embora cada país precise de uma estratégia diferente, há um objetivo comum, que é a melhoria contínua através da eficiência e, quando possível, a padronização de formas de trabalho adaptadas às culturas de cada país", afirmou. 

Finalmente, Bursztein enfatiza que clientes e canais são a base da Xerox: "A empresa cresce através de nossos clientes e canais, e se eles melhorarem, nos conduzirão ao crescimento. Nossa responsabilidade é que seja um crescimento saudável para toda a cadeia envolvida e que produza soluções valiosas para nossos clientes finais". 

Dario Bursztein passou a maior parte de sua carreira na Xerox, tendo se juntado à empresa aos 22 anos de idade. Antes disso, era professor de informática em um colégio de ensino fundamental, onde desempenhou diferentes tarefas em empresas de consultoria enquanto estudava. Dario é formado em Administração de Empresas pela Universidade de Buenos. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.