Ações de combate à pirataria apreendem mais de 25 mil CDs em setembro

0

A Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes), a Business Software Alliance (BSA) e a Entertainment Software Association (ESA) acabam de divulgar o balanço das ações de combate à pirataria realizadas em setembro. Ao todo ocorreram no período 57 ações em todo o Brasil, que resultaram na apreensão de mais de 25 mil CDs contendo programas piratas, 33 computadores e em duas prisões em flagrante.

No mesmo mês foram retirados do ar 22 sites que comercializavam softwares piratas e cerca de 1,3 mil anúncios destinados à divulgação do comércio de produtos ilegais. Além disso, foram removidos 479 anunciantes de sites de leilão, o que representa um total de 1331 anúncios retirados de circulação.

Durante o mês as entidades registraram um total de 1.739 contatos, por e-mail e por telefone, dos quais 351 referiam-se a denúncias contra o comércio ou uso de programas piratas. Como conseqüência, a BSA enviou 188 notificações extrajudiciais às companhias infratoras.

Além dessas ações, em setembro as entidades realizaram um seminário no Rio de Janeiro e um curso de capacitação de agentes públicos em Belo Horizonte para intensificar o combate à pirataria. ?O principal objetivo dessas ações é conscientizar a população quanto ao risco e prejuízo causado pelo uso ilegal de softwares. A cada mês o número de denúncias tem aumentado e isso demonstra também o comprometimento dos brasileiros em acabar com a pirataria no país, favorecendo a criação de empregos e o recolhimento de impostos?, diz o coordenador do Grupo Antipirataria da Abes, Emílio Munaro.

A BSA divulgou neste ano um estudo, realizado pelo IDC, que afirma que se o índice de pirataria de software no Brasil fosse reduzido em 10 pontos percentuais, 21 mil novos postos de trabalho seriam criados na indústria de TI e haveria uma arrecadação adicional de R$ 1,2 bilhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.