Mario Anseloni assume HP Brasil com foco no mercado corporativo

0

Mario Anseloni, executivo de 39 anos, que ocupava o cargo de vice-presidente comercial da HP do Brasil passa a ocupar a partir do próximo dia 1º de novembro o cargo de presidente da empresa, em substituição a Carlos Ribeiro, funcionário com 31 anos de carreira na HP, dos quais nos últimos oito anos nessa função.

Sua saída foi comunicada nesta segunda-feira, 16/10, por Rui G da Costa, vice-presidente e diretor geral da HP América Latina e Caribe, que veio ao Brasil para o anúncio. A decisão de Ribeiro em sair do comando da empresa deve-se a projetos pessoais que pretende desenvolver numa pequena cidade do Interior.

No cargo de vice-presidente de Vendas, assume Juarez Zortea, que já ocupou diversos cargos na organização no Brasil e América Latina.

Nesses 31 anos de carreira, Ribeiro disse que dois episódios ficaram marcados nessa trajetória. A primeira, na época da Reserva de Mercado, quando a HP fez a fusão com a Edisa, ?uma experiência de unir duas culturas empresariais, que exigiu muita liderança?. Naquela ocasião ocupava a diretoria de serviços.

E mais recentemente na fusão com a Compaq, e na seqüência o período de comando de Carly Fiorina e agora Mark Hurd. ?O Brasil foi muito bem e estou orgulhoso de ter participado desse processo?, enfatizou. Para ele, a crise recente no board da empresa está sendo conduzida de forma transparente e ética, e não trouxe nenhum prejuízo visível para a HP.

Escolha

A escolha de Anseloni já vinha sendo avaliada há um ano, quando Ribeiro comunicou seu desejo de sair aos seus superiores. Sua nomeação dá sentido de continuidade às atividades da HP no Brasil, que nos últimos 12 trimestres consecutivos tem superado as metas de faturamento.

Segundo Anseloni, no último trimestre fiscal a empresa cresceu 30% mais do no mesmo período do ano anterior, ocupando a liderança nos segmentos de consumo e pequena e média empresa. Seu desafio é buscar essa liderança também para o segmento corporativo, ?pois por uma questão histórica o Brasil teve grande presença de mainframes?.

Diz que pretende oferecer o ?melhor portfólio para o mercado corporativo, com proposta de valor, opção de escolha, proteção de investimentos aos clientes?. Destacou a oferta de novos modelos de servidores Blades, nova linha da família Integrity e um novo portfólio na área de software para ?proporcionar valor agregado e facilitar o processo de gerenciamento e serviços.? Pretende ainda expandir a estrutura de cobertura de complementaridade das vendas e parcerias de negócios.

Linha de negócios

Rui Costa reafirmou os objetivos da empresa, centrados em quatro áreas principais de negócios: a de technology services, onde deseja manter a liderança; consultoria e integração, área onde estão investindo para oferecer novas propostas de delivery services;printing services, que vai se focar mais na oferta de serviços de impressão; e de managed services, ?pois nossos clientes estão pedindo que os ajudemos a gerenciar a infra-estrutura que fornecemos para eles se dedicarem mais ao core business de suas empresas?.

?Somos bastante flexíveis para entender as necessidades do cliente, sem colocar sob ameaça seu departamento de TI?, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.