TCS fecha 2º trimestre fiscal com faturamento de US$ 975 milhões

0

A TCS ? Tata Consultancy Services, braço de tecnologia da informação do grupo Tata, acaba de anunciar o resultado de seu segundo trimestre fiscal de 2007, no qual obteve faturamento de US$ 975,43 milhões, o que representa um crescimento de 42% na comparação com o mesmo período do ano anterior. Em relação aos resultados do trimestre anterior ? que compreende 1º de abril a 30 de junho ?, o lucro líquido cresceu 14,95%, enquanto o faturamento foi 8,15% maior.

No período, a companhia conquistou 58 novos clientes e contratou 8.919 funcionários, chegando ao quadro total de 78.028 colaboradores, de 60 diferentes nacionalidades. Um dos destaques, segundo a empresa, foi o expressivo crescimento dos centros de desenvolvimento localizados na América Latina, em especial no Brasil, que hoje empregam mais de 1,3 mil consultores. Ao lado de China e Hungria, a operação brasileira da TCS é uma das que mais cresce fora da Índia.

?Esse crescimento significativo que a TCS obteve no segundo trimestre, seja em termos de receita e na conquista de novos clientes, demonstra o sucesso de nosso modelo global de serviços, que é sustentado por metodologias e processos muito bem definidos, que obedecem a uma série de requisitos. Estamos muito satisfeitos com a performance da operação brasileira, mas queremos avançar ainda mais. Até o fim do ano fiscal, em março de 2007, pretendemos ter um quadro de pelo menos 1,8 mil pessoas?, comenta Sérgio Rodrigues, presidente da Tata Consultancy Services Brasil.

Atualmente, a TCS opera em 14 países da América Latina e no Brasil mantém três Centros Globais de Desenvolvimento (Brasília, Campinas e São Paulo). O resultado financeiro refere-se à atuação global da companhia, que está presente em 34 países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.