A TCS ? Tata Consultancy Services, braço de tecnologia da informação do grupo Tata, acaba de anunciar o resultado de seu segundo trimestre fiscal de 2007, no qual obteve faturamento de US$ 975,43 milhões, o que representa um crescimento de 42% na comparação com o mesmo período do ano anterior. Em relação aos resultados do trimestre anterior ? que compreende 1º de abril a 30 de junho ?, o lucro líquido cresceu 14,95%, enquanto o faturamento foi 8,15% maior.
No período, a companhia conquistou 58 novos clientes e contratou 8.919 funcionários, chegando ao quadro total de 78.028 colaboradores, de 60 diferentes nacionalidades. Um dos destaques, segundo a empresa, foi o expressivo crescimento dos centros de desenvolvimento localizados na América Latina, em especial no Brasil, que hoje empregam mais de 1,3 mil consultores. Ao lado de China e Hungria, a operação brasileira da TCS é uma das que mais cresce fora da Índia.
?Esse crescimento significativo que a TCS obteve no segundo trimestre, seja em termos de receita e na conquista de novos clientes, demonstra o sucesso de nosso modelo global de serviços, que é sustentado por metodologias e processos muito bem definidos, que obedecem a uma série de requisitos. Estamos muito satisfeitos com a performance da operação brasileira, mas queremos avançar ainda mais. Até o fim do ano fiscal, em março de 2007, pretendemos ter um quadro de pelo menos 1,8 mil pessoas?, comenta Sérgio Rodrigues, presidente da Tata Consultancy Services Brasil.
Atualmente, a TCS opera em 14 países da América Latina e no Brasil mantém três Centros Globais de Desenvolvimento (Brasília, Campinas e São Paulo). O resultado financeiro refere-se à atuação global da companhia, que está presente em 34 países.