Symantec divulga que descobriu novo malware Cavalo de Tróia

0

A Symantec divulgou nesta quarta-feira, 16. Que acaba de descobrir um sofisticado Cavalo de Tróia, o Backdoor.Egobot. O malware rouba informações confidenciais de empresas coreanas, além de executivos de companhias americanas, australianas, brasileiras e russas, que realizam negócios com o país asiático. Os agressores enviam para as vítimas um e-mail contendo uma armadilha que parece ser de alguma pessoa conhecida (Figura 1).

as

 Figura 1 – imagem da tela do Backdoor.Egobot que finge ser de alguém conhecido

Ao efetuar o download, o malware é capaz de gravar vídeo e áudio, tirar imagens da tela do equipamento, fazer upload de arquivos para um servidor remoto e obter uma lista de documentos recentes do usuário.

Paralelamente, a Symantec desvendou o Infostealer.Nemim, que rouba credenciais de contas armazenadas em diversos aplicativos, inclusive dos programas Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome e Microsoft Outlook. A Symantec acredita que o malware tem a mesma origem do Backdoor.Egobot. Os principais alvos desta ameaça online são Estados Unidos e Japão, seguidos da Índia e do Reino Unido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.