A Cabify passou a oferecer aos seus usuários uma versão atualizada do Botão de Segurança, a partir deste mês. O recurso é pioneiro e existe desde outubro de 2017, quando se tornou o primeiro aplicativo de mobilidade no mercado a lançar essa funcionalidade.
Com a atualização, ele deixa de ser apenas um botão e evolui para se tornar um Kit de Segurança que une todas as funções de segurança, desenvolvidas pela plataforma, para a segurança de seus passageiros. A nova função apresenta um novo ícone, um escudo, localizado no canto superior direito da tela principal do usuário.
Ao ativar o Kit durante a viagem, o usuário terá disponível um menu que reúne diversas opções, como: selecionar um contato de confiança para quem os dados de cada viagem e do motorista serão automaticamente enviados por e-mail ou SMS em tempo real.
Outra opção, dentro do kit, é compartilhar a localização em tempo real com quem o usuário quiser, além de poder acionar a autoridade de segurança mais próxima via telefone. No caso desta última opção, também será realizado um acompanhamento interno, com caráter de urgência.
A vantagem deste kit é que em um só botão, o usuário terá todas as opções de segurança facilmente e ele poderá escolher sua necessidade rapidamente.
Cabify e Easy anunciam integração de suas equipes de gestão
Outra opção para melhorar a segurança dos passageiros é ferramenta recém lançada "Help 2.0". Ela funciona como um canal direto de comunicação entre o passageiro ou motorista e a equipe de atendimento da Cabify. Por ela, o usuário envia uma solicitação e recebe a resposta diretamente pelo próprio aplicativo e não por e-mail, como funcionava antes. Isso fortalece a proposta de centralizar todas as funções em uma única plataforma, otimizando o tempo do usuário.