Pequeno Príncipe lança seu relatório de sustentabilidade

0

O Complexo Pequeno Príncipe, de Curitiba (PR), apresenta, pela primeira vez, o seu relatório anual no modelo GRI (Global Reporting Initiative). O documento, que abrange o período entre 1.º de janeiro e 31 de dezembro de 2022, ressalta as ações e boas práticas na gestão da sustentabilidade, assistência, ensino e pesquisa das três unidades da instituição: o Hospital Pequeno Príncipe – o maior e mais completo exclusivamente pediátrico do país –, a Faculdades Pequeno Príncipe – dedicada unicamente ao ensino de saúde – e o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe – que atua para melhorar o diagnóstico e tratamento de doenças complexas em crianças e adolescentes.

O documento se baseia nas diretrizes da metodologia Global Reporting Initiative (GRI), que é uma das principais organizações internacionais a estabelecer padrões e requisitos para a divulgação desse tipo de conteúdo. A iniciativa congrega o comprometimento de anos da instituição com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e com a agenda em sinergia com as práticas ESG.

Para o diretor-corporativo do Complexo, José Álvaro da Silva Carneiro, essa pauta é muito importante para a instituição. "Acreditamos que com nosso jeito de ser e fazer contribuímos para um mundo melhor para todos. Cuidamos dos meninos e meninas de todo o Brasil e formamos profissionais que atuam nas diferentes regiões do país. E como queremos que todos tenham uma vida saudável e plena, não poderíamos deixar de nos comprometer com o cuidado ambiental", destaca ele.

Ao longo do texto, há a referência "GRI XXX-X", apontando os indicadores pertinentes a cada trecho. Ao final do documento, na página 152, está o índice com todos os indicadores GRI reportados no relatório, assim como a explicação relacionada a cada um deles e as páginas específicas em que se encontram. O Complexo Pequeno Príncipe também adota indicadores próprios como parte da estratégia de aprimoramento de suas operações, identificados pela legenda CPP XX.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.