Participantes fazem balanço positivo do 2º Fórum para a Governança da Internet

0

As reflexões e as trocas de experiência realizadas entre os participantes do 2º Fórum para a Governança da Internet, que terminou na quinta-feira (15/11), representam o ganho mais significativo do evento, que discutiu durante quatro dias, no Rio de Janeiro, questões ligadas à rede mundial de computadores. A avaliação é do coordenador do Comitê Gestor da Internet no Brasil, Augusto Cezar Gadelha.

Segundo ele, o fórum não tem o objetivo de gerar conclusões ou medidas concretas, num primeiro momento, mas proporcionar o amadurecimento de variadas discussões compartilhadas por pessoas e grupos de diferentes nacionalidades. "Esse aprofundamento de idéias pode gerar medidas concretas nos países e nas comunidades. Um encontro como esse permite a melhor compreensão da demanda de cada um desses grupos de interesse. Nesses dias, discutimos sobre a estrutura de comando e de administração da internet, como ela deve evoluir", disse.

Eleito membro do Comitê Brasileiro de Internet Gustavo Gindre também avaliou como positivas as discussões promovidas durante o encontro. "Essa é uma experiência muito válida. Temos muito que avançar nesse campo e é através de debates como esse que amadurecemos nossas idéias e práticas", disse.

Com informações da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.