Bloqueio de identificação de chamadas de celular pode ser proibido

0

Proposta que proíbe o serviço de bloqueio de identificação de chamadas de telefone celular, aquelas chamadas que aparecem a mensagem "número privado", está em análise na Câmara dos Deputados. O Projeto de Lei 6907/10, da deputada Sueli Vidigal (PDT-ES), prevê que o desrespeito à regra poderá provocar multa de até 3 milhões de Ufirs (unidades fiscais de referência) às operadoras de telefonia, ou seja, aproximadamente R$ 3,19 milhões.
Segundo a deputada, o serviço tem facilitado a ação de criminosos detidos em presídios (principalmente a extorsão mediante simulação de sequestros) e a prática de trotes de mau gosto por "pessoas desocupadas".
O projeto tramita apensado ao PL 3288/04, do deputado José Carlos Araújo (PDT-BA), que tem o mesmo teor. A proposta foi aprovada pela Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara e rejeitada pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática e aguarda análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, seguirá para o Plenário. As informações são da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.