Plataforma de cloud da SAP ganha data center específico e separado das demais operações de nuvem da companhia

0
3

A SAP definiu a plataforma de serviços Cloud Platform terá um data center específico e diferente dos demais ambientes de processamento de dados ofertados pela empresa no Brasil e América Latina. A empresa acredita que o modelo amplia as suas oportunidades junto a segmentos como governo, bancos, seguradoras, e empresas de economia mista, que podem sofrer restrições na colocação de seus dados fora do País.

A solução SAP Cloud Platform é estratégica para a companhia, porque é a base para a adoção de inovações, como as que podem ser proporcionadas pelo portfólio SAP Leonardo, que reúne tecnologias como Internet das Coisas, Blockchain, Aprendizado de Máquina (Machine Learning) e Inteligência Artificial, entre outras.

O data center está operando desde o final de outubro e funciona em alocado no espaço do parceiro global Equinix, em São Paulo. A SAP também mantém o Cloud Data Centers nos EUA, Alemanha, Austrália, Japão, Rússia e Canadá.

A SAP possui no Brasil outras duas operações de processamento de dados operando em data centers de parceiros. Um deles atende os clientes da solução SuccessFactors de Gestão de Capital Humano, e o outro dá suporte aos clientes que utilizam a plataforma de processamento de dados em tempo real SAP HANA em ambiente de nuvem.

Deixe seu comentário