AWS anuncia oito novos recursos no serviço de machine learning

0

A Amazon Web Services (AWS) anunciou oito novos recursos do Amazon SageMaker, seu serviço de machine learning. Desenvolvedores, cientistas de dados e analistas de negócios usam o Amazon SageMaker para desenvolver, treinar e implementar modelos de machine learning com rapidez e facilidade a partir de infraestrutura totalmente gerenciada, com ferramentas e fluxos de trabalho.

Em suas inovações com o uso de machine learning, os clientes estão criando modelos em um ritmo inédito e precisando de recursos cada vez mais avançados para gerenciar com eficiência o desenvolvimento, o uso e o desempenho de seus modelos. O anúncio de hoje abrange novos recursos de governança do Amazon SageMaker que proporcionam visibilidade sobre o desempenho dos modelos ao longo de todo o ciclo de machine learning.

Os novos recursos do Amazon SageMaker Studio Notebook oferecem uma experiência aprimorada com os notebooks, permitindo que os clientes inspecionem e resolvam problemas de qualidade dos dados com apenas alguns cliques, facilitando a colaboração em tempo real entre as equipes de ciências de dados e acelerando o avanço do processo da experimentação à produção com a conversão do código dos notebooks em tarefas automatizadas. Por fim, os novos recursos do Amazon SageMaker automatizam a validação de modelo e facilita o trabalho com dados geoespaciais.

"Hoje, dezenas de milhares de clientes de todos os portes e setores usam o Amazon SageMaker. Os clientes da AWS estão desenvolvendo milhões de modelos, treinando-os com bilhões de parâmetros e gerando trilhões de previsões todos os meses. Muitos clientes estão usando o machine learning em larga escala de um jeito que simplesmente não ouvíamos falar há apenas alguns anos", analisa Bratin Saha, vice-presidente de Inteligência Artificial e Machine Learning da AWS.

"Com os novos recursos do Amazon SageMaker anunciados, fica mais fácil para as equipes acelerarem o desenvolvimento e a implementação de ponta a ponta de modelos de machine learning. Desde ferramentas específicas de governança a uma experiência com notebooks de próxima geração e testes de modelos simplificados para dar mais suporte a dados geoespaciais, estamos fortalecendo o Amazon SageMaker para que os clientes possam aplicar o machine learning em larga escala".

A nuvem viabilizou o acesso ao machine learning para muitos usuários, mas até poucos anos atrás, o processo de desenvolver, treinar e implementar modelos era árduo e cansativo, demandando que pequenas equipes de cientistas de dados fizessem iterações por semanas ou meses a fio antes que o modelo estivesse pronto para entrar em produção.

O Amazon SageMaker foi lançado há cinco anos visando a superação desses desafios, e, desde então, a AWS já acrescentou mais de 250 novos recursos para facilitar a vida dos clientes no uso de machine learning em suas empresas. Hoje, algumas empresas empregam centenas de profissionais que usam o Amazon SageMaker para fazer previsões que ajudam a resolver os maiores desafios para a melhora da experiência dos clientes, a otimização dos processos empresariais e a aceleração do desenvolvimento de novos produtos e serviços.

Com o aumento da adoção do machine learning, também se multiplicaram os tipos de dados que os clientes querem usar, bem como os níveis de governança, automação e controle de qualidade necessários para respaldar o uso responsável do machine learning. O anúncio de hoje soma-se ao histórico de inovação do Amazon SageMaker no apoio a profissionais de todos os níveis, em âmbito mundial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.