Microsoft e Viasat anunciam nova parceria para fornecer acesso à Internet para comunidades carentes no mundo todo

0

A Microsoft e a Viasat anunciaram uma nova parceria para ajudar a fornecer acesso à Internet para 10 milhões de pessoas em todo o mundo, incluindo 5 milhões de pessoas na África. A Viasat, empresa global de comunicações, é a primeira parceira de satélite a trabalhar com a Microsoft Airband Initiative e, juntas, expandirão o trabalho da Airband na República Democrática do Congo, Nigéria, Guatemala, México e Estados Unidos, além de priorizar a expansão do programa para o Egito, Senegal e Angola para fornecer, frequentemente pela primeira vez, a tão necessária conexão à internet.   

Esta é um passo importante para alcançarmos a meta expandida da iniciativa, que é fornecer acesso à Internet para um quarto de bilhão de pessoas em todo o mundo, incluindo 100 milhões de pessoas no continente africano, até o final de 2025.    

De acordo com a ITU (International Telecommunication Union) da ONU, estima-se que 37% da população mundial – ou 2,9 bilhões de pessoas – jamais utilizou a Internet. O satélite permite que o acesso à Internet alcance áreas remotas que anteriormente tinham poucas, se existentes, opções de conectividade convencional. Trabalhando juntas, as empresas combinarão expertise e ativos para ajudar a permitir que a telemedicina, o ensino e a educação à distância, a agricultura de precisão, a energia limpa e outros serviços alcancem novas áreas por meio do fornecimento transformacional de energia e conectividade. As empresas colaborarão para fornecer e conduzir pilotos das tecnologias, incluindo, mas não se limitando, a satélites, tanto de órbita geoestacionária como LEO (Low Earth Orbit) e wireless fixo. 

 "Acreditamos que o acesso à Internet é um direito fundamental e que habilidades digitais criam e permitem prosperidade econômica para pessoas, empresas e governos. Por meio de nossa iniciativa Airband, estenderemos o acesso à Internet de alta velocidade a 100 milhões de pessoas no continente africano e a um quarto de bilhão de pessoas que vivem em áreas não atendidas e carentes  em todo o mundo até 2025. Trabalhando com a Viasat, usaremos o satélite para alcançar áreas remotas que antes tinham poucas opções, ou mesmo nenhuma, de conectividade convencional. Juntos, seremos capazes de escalar e expandir rapidamente o alcance da Airband, explorando um pipeline mais amplo de projetos e novos países onde ainda não trabalhamos", disse Teresa Hutson, vice-presidente corporativa de tecnologia e responsabilidade corporativa da Microsoft.   

Quase um terço da população mundial não tem acesso online à educação, a melhores cuidados médicos, oportunidades de negócios, uma melhor conexão com a família e muito mais. E a maioria dessa população vive em apenas 20 países da África e do Sul Global. O acesso universal e acessível à Internet faz parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas e, ao concentrar uma grande parte dessa nova parceria na África, a Microsoft e a Viasat estão trabalhando para fornecer conectividade e alfabetização digital para uma melhor educação, saúde e oportunidades econômicas em mercados críticos.    

"Conectar o mundo é um objetivo expansivo e desafiador, e acreditamos que é igualmente importante que isso seja feito de uma maneira sustentável, responsável e inclusiva", disse Mark Dankberg, CEO e Presidente da Viasat. "A missão da Viasat é manter o espaço seguro e acessível para todos, usando-o de forma responsável como um recurso compartilhado para beneficiar a humanidade. A parceria com a Microsoft é outro passo importante para trazer serviços de internet acessíveis para toda a África, América Latina e EUA, à medida que ambas as empresas continuam quebrando barreiras para superar a exclusão digital e fazer progressos significativos em direção à equidade e inclusão digitais".  

Por meio da iniciativa Airband, a Microsoft já forneceu acesso à Internet de alta velocidade a mais de 51 milhões de pessoas em todo o mundo, incluindo mais de 4 milhões em comunidades rurais dos EUA não atendidas e mais de 47 milhões em 16 países não atendidos e carentes fora dos EUA. Lançada em 2017, a Microsoft Airband Initiative trabalha por meio de parcerias com provedores locais e regionais de acesso à Internet e energia, fabricantes de equipamentos de telecomunicações, organizações sem fins lucrativos, bem como organizações governamentais e não governamentais para promover o acesso à Internet acessível e às habilidades digitais relevantes em todo o mundo. A Microsoft acredita que o acesso à Internet é um direito fundamental para todos, pois oferece acesso à educação, informações e atendimento de necessidades pessoais.    

A Viasat é uma empresa global de comunicações e inovadora em tecnologias e serviços de comunicações por satélite, focada em tornar a conectividade acessível, disponível e segura para todos. Hoje, a Viasat está conectando comunidades não atendidas e carentes em todo o mundo, muitas sendo conectadas pela primeira vez.   

Essa parceria se baseia no relacionamento existente entre a Viasat e o Microsoft Azure Space para oferecer avanços na conectividade via satélite e promover a missão da Microsoft de conectar qualquer pessoa, em qualquer lugar do planeta. Para saber mais sobre a parceria e manter-se atualizado sobre nossos projetos e iniciativas, visite http://www.microsoft.com/airband

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.