O segmento de pequenas e médias empresas dispõe de mais um espaço na internet para anunciar produtos a um custo compatível com seu orçamento. Trata-se do portal Alameda Shop, idealizado pela Orçamento NET, especializada em soluções para Internet.
Funcionando sob forma de cooperativa, o Alameda Shop possibilita que pequenos e médios empresários divulguem seus produtos em grandes portais pagos, com possibilidade de potencializar em 50% o valor investido em publicidade, segundo seus criadores.
A expectativa do portal é atrair empreendedores que ainda não aderiram ao modelo de negócio virtual por restrições orçamentárias e limitação de propaganda em canais como o Google, Buscapé, Mercado Livre e Shopping UOL.
O modelo prevê a junção de vários anunciantes, permitindo que os espaços publicitários sejam comprados no atacado e distribuídos entre os cooperados. O usuário passa a ter um número telefônico na cidade de São Paulo, com atendente para recepcionar pedidos.
No caso de empresários que possuem loja virtual da plataforma Orçamento NET, os seus produtos serão incluídos gratuitamente no Alameda Shop.
Já tentei contato com o pessoal do Alameda Shop mas não obtive suporte. Há meses estou aguardando uma resposta no meu e-mail, pois iria começar uma campanha usando os serviços do Alameda. Precisam melhorar o suporte. Parece que preferem que os lojistas migrem para o Orçamento NET, sistema próprio de lojas virtuais.