Facebook ultrapassa Orkut e assume liderança no Brasil, diz comScore

0

Um ano de crescimento excepcional. Assim a comScore definiu o desempenho do Facebook no Brasil em 2011, capaz de levar a rede social à liderança no mercado no país. Com 36,1 milhões usuários, o site de Mark Zuckerberg registrou crescimento de 192% e ultrapassou o Orkut, agora na vice-liderança, com 34,4 milhões de usuários e crescimento de apenas 5% na base de perfis. A consultoria computa apenas dados de domicílios, excluindo acessos móveis e em lan houses.

"Certamente uma das histórias mais interessantes em 2011", comentou o diretor da comScore no Brasil, Alex Banks. Ele ressalta a rápida adoção do Facebook "apesar da afinidade cultural dos brasileiros pelas mídias sociais". Até então, o país era um dos sete mercados onde o site não tinha a liderança, ao lado de China, Japão, Coreia do Sul, Vietnã, Polônia e Rússia.

O terceiro lugar no mercado de redes sociais brasileiras ficou com o Windows Live Profile, vinculado ao serviço de mensagens instantâneas da Microsoft, com 13,3 milhões de usuários e alta de 13%. Em seguida vem o Twitter, com 12,5 milhões de usuários e elevação de 40% no ano passado.

Outros mercados

A comScore ressaltou também o crescimento do Facebook em outros mercados, principalmente no que se refere ao tempo gasto no site. Em dezembro do ano passado, o usuário gastou em média 4,8 horas na rede social. No mesmo mês do ano anterior, esse tempo era de 37 minutos. Os visitantes visualizaram em média 500 páginas, o que repesentou uma expansão de 655% na mesma base de comparação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.