Fortinet lança nova arquitetura para redes com padrão PCI

0

A Fortinet anuncia a introdução de novos equipamentos de segurança de rede e de plataformas de comutação projetadas para as necessidades de segurança para redes fixas e sem fio exigidas pelos varejistas que precisam se adequar ao cumprimento da rigorosa regulamentação PCI, além da crescente necessidade do funcionamento ininterrupto de redes e do apoio à gestão centralizada de sistemas para filiais remotas e locais com poucos ou com nenhum recurso técnico.

Os seis novos produtos da Fortinet incluem quatro aplicativos de segurança de rede para o FortiGate: o FortiGate-60D, FortiWiFi-60D, FortiGate-60C-POE e o FortiGate-60CM-3G4G-B, além de duas novas plataformas de segurança do FortiSwitch: o FortiSwitch-124B- POE e o FortiSwitch-224B-POE. Como fornecedora de uma fonte única, a Fortinet está singularmente posicionada para oferecer essa gama completa de produtos de segurança para empresas que, historicamente, têm necessitado dos serviços de vários fornecedores. Ao oferecer aos clientes a opção de um único fornecedor, a Fortinet proporciona um inédito custo/benefício, baixo TCO (custo total) e a opção de gerenciamento centralizado em "único painel de vidro" para dispositivos remotamente implementados.

Os novos produtos vão dar suporte à arquitetura de rede das empresas. Esta arquitetura é composta por quatro blocos principais:

• Gerenciamento – Tendo em vista a ampla distribuição dos estabelecimentos de varejo atuais, a capacidade de gerenciar e modificar rapidamente dispositivos de segurança é essencial. O FortiManager e o FortiAnalyzer, fornecidos pela Fortinet, são exemplos de produtos que vão ajudar os varejistas a gerenciar seus ambientes distribuídos.

• Agregação – A agregação é o destino de todos os dados. Normalmente trata-se da sede de varejo. Funções essenciais de segurança, tais como firewall, controle de aplicação e terminação VPN ocorrem aqui.

• Lojas – O armazenamento individual requer segurança e conectividade para uma ampla variedade de funções, incluindo voz, Wi-Fi e conectividade de rede. Com a adição da conectividade ao consumidor, cada loja também deve ser capaz de proporcionar funções de segurança, tais como antimalware e controle da aplicação. Os produtos da Fortinet, entre eles o FortiGate, o FortiWiFi e o FortiVoice fornecem todos os componentes necessários para uma loja de varejo de próxima geração que opere de forma segura, oferecendo uma melhor experiência de consumo.

• Acesso – Como as lojas tendem a estender o acesso aos funcionários usuários de tablets e aos consumidores utilizando dispositivos móveis, garantir um acesso seguro é fundamental. Os produtos da Fortinet podem garantir controle de acesso seguro através de detecção de pontos de acesso desonestos, autenticação, serviços WiFi para convidados, limitação de velocidade e balanceamento de carga.


"O anúncio da Fortinet mostra que a empresa entende claramente as necessidades atuais do universo corporativo", disse Michael Suby, vice-presidente de pesquisa da Stratecast, Frost & Sullivan. "Estes novos produtos são concebidos não só para consolidar recursos e funcionalidades, simplificar a instalação e a gestão e melhorar a segurança. Eles foram capazes de fazê-lo com o mínimo de impacto na largura de banda."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.