GfK anuncia novo padrão global para análise de mídia social

    0

    O grupo alemão GfK, especializado em pesquisa de mercado, anunciou que, após vários projetos e pesquisas, conseguiu estabelecer padrões mundiais e integrados para sua oferta de Análise de Mídia Social (Social Media Analysis, SMA), resultando em solução que a empresa define como única, escalonável e independente de idioma.

    Ralph Wirth, especialista internacional em inovação e estratégia digital da GfK, acredita que a novidade atende a uma grande necessidade dos profissionais de marketing.

    "Os especialistas em marketing internacional muitas vezes se frustram com o fato de que há muito poucas ofertas verdadeiramente globais no campo da análise de mídia social. Essa situação os força a trabalhar com vários fornecedores, o que complica a associação de resultados e a extração de conhecimentos globais", diz ele.

    O executivo explica que a GfK conduziu seus novos padrões de SMA em estudo de "status quo" realizado na China, identificando, coletando e analisando movimentações online para quatro marcas líderes de smartphones. O resultado da metodologia estabeleceu o padrão mundial que a empresa agora anuncia para análise de SMA,

    "Comprovamos que, ao usar pessoas no processo de codificação, suportado por algoritmos automáticos, podemos oferecer resultados de qualidade superior e corrigir as nuances, como a ironia e o sarcasmo – o que é absolutamente essencial para a forma como as pessoas conversam online", diz Wirth.

    Ele acrescenta que a nova oferta da GfK leva em conta as especificidades locais do ambiente web e obtém perspectiva mais ampla ao integrar conhecimentos de SMA com dados de pesquisas ou conhecimentos sobre o comportamento de compra, entre outras informações de contexto.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.