Amazon recebe patente de tecnologia para contralar veículos autônomos nas rodovias

0

A Amazon recebeu patente de uma tecnologia para malha rodoviária que controla carros e caminhões de auto-direção, mesmo em pistas que podem ir nos dois sentidos ou reversíveis.

As faixas reversíveis indicam uma mudança no sentido de tráfego devido a um problema de sobrecarga de trânsito, tornando-se uma zona de desastre potencial para carros autônomos, que ainda não foram programados para entender os sinais.

Na patente, a Amazon descreve uma rede que pode se comunicar com veículos autônomos e ajustar mudanças no fluxo de tráfego. Isso é particularmente importante para veículos autônomos viajando através estradas com as leis de trânsito não autorizadas para esse tipo de condução.

O objetivo da empresa, segundo analistas, é criar sua própria rede de logística e controlar ainda mais o processo de entrega.

Em dezembro, a varejista on-line comprou milhares caminhões para levar mercadoria de um centro de distribuição para outro. A Amazon provavelmente está planejando usar veículos autônomos de entrega para eliminar o custo de contratação de motoristas.

A patente também indica que o sistema de gestão da estrada vai ajudar "atribuir" pistas para veículos autônomos, dependendo para onde o veículo está indo ou se seria melhor evitar o tráfego.

É um sistema semelhante para as plataformas de nuvem que montadoras e empresas de tecnologia estão criando para que veículos possam se comunicar, com os padrões de tráfego, estatísticas de segurança e outras informações.

A principal diferença é que a rede proposta é que teria ser pertencente e operado pela Amazon, não por cada montadora individual, apesar de ter sido projetada para que veículos de qualquer montadora possa tirar proveito da tecnologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.