Fiserv e First Data Corporation anunciaram hoje sua fusão. Fiserv adquire a First Data em uma transação realizada somente com ações. A entidade combinada será conhecida como Fiserv e cria assim um dos principais fornecedores de tecnologia financeira e de pagamentos do mundo.
A combinação entre as empresas oferecerá capacidades tecnológicas que possibilitam uma gama de pagamentos e serviços financeiros, incluindo soluções de processamento de contas e banco digital, serviços de processamento e rede de emissores de cartões, comércio eletrônico, pagamentos integrados e a solução de ponto de venda baseada em nuvem Clover.
A empresa também oferecerá canais de distribuição abrangentes e terá profundo conhecimento em parcerias com instituições financeiras, comerciantes e anunciantes de todos os portes, bem como desenvolvedores de software.
Governança e Liderança
A empresa combinada será liderada por uma equipe experiente de diretoria e liderança que aproveita os pontos fortes e os recursos de ambas as empresas. Após o fechamento, o conselho da empresa combinada será composto por 10 membros, seis dos quais serão da diretoria da Fiserv e quatro serão da diretoria da First Data.
Após o fechamento, Jeffery Yabuki, atual presidente e diretor executivo da Fiserv, atuará como Diretor-Presidente e Presidente do Conselho de Administração da companhia combinada. Frank Bisignano, atual presidente e diretor executivo da First Data, assumirá a função de presidente e diretor de operações, atuando como diretor da empresa combinada.
Uma afiliada da Kohlberg Kravis Roberts & Co. LP, Nova Omaha Holdings LP, que controla aproximadamente 39% das ações ordinárias da First Data em circulação e 86% dos direitos de voto da First Data, entrou em acordo de voto em apoio à transação. Após o fechamento, a New Omaha Holdings deterá aproximadamente 16% das ações ordinárias em circulação da companhia combinada.
Timing e Aprovações
A transação, que deverá ser concluída durante o segundo semestre de 2019, está sujeita às condições habituais de fechamento e aprovações regulatórias, incluindo a aprovação dos acionistas de ambas as empresas. A transação não está sujeita a condições de financiamento.